Bate-papo com a autora Socorro Acioli | Eventos FDV

Bate-papo com a autora Socorro Acioli

FDV promoverá bate-papo com autora premiada pelo Jabuti e pela New York Public

A FDV, por meio dos projetos Ler Liberta e Café, Direito e Literatura, vai promover no dia 04 de novembro de 2019, um bate-papo com a autora de “A Cabeça do Santo”, Socorro Acioli, que foi premiada com o jabuti, em 2013, e teve a referida obra entre os 50 melhores livros de 2017 pela New York Public.

O livro “A Cabeça do Santo” integra as obras trabalhadas no projeto Ler Liberta que possibilita a remição pela leitura e produção de resenha crítica. O livro vem sendo usado desde o ano passado e é muito bem recebido pelos internos da penitenciária de Vila Velha I e pelos alunos da FDV, membros do projeto.

“Em todos os grupos que leram a obra, são quase unânimes a curiosidade e o desejo de saber o que aconteceu exatamente com os personagens principais, já que o final é aberto. Os internos e alunos ficam inquietos e com vontade de debater sobre as possibilidades de continuidade da história. Com isso, o convite à autora foi feito”, explicou a professora Juliana Ferrari, coordenadora do Ler Liberta.

Para fomentar e contribuir com o debate, qual seja, a reflexão pela leitura, o evento ainda está sendo realizado de forma integrada ao Projeto Café, Direito e Literatura, coordenado pelo professor Nelson Camatta Moreira. O Café é realizado na FDV desde o ano de 2008.

O requisito para participar do bate-papo é a leitura da obra. O evento, que será realizado no Mini Auditório, a partir das 11h30, é aberto a toda a comunidade acadêmica da FDV, além de público externo, com inscrições pela página de eventos da FDV. Vagas limitadas!

Sobre a autora Socorro Acioli:

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordenadora da Especialização em Escrita Literária do Centro Universitário Farias Brito. Professora substituda da Universidade Federal do Ceará. Desenvolve pesquisas sobre Narrativa, Estudo do Personagem, Teoria do Romance, Escrita Criativa e Roteiro de Cinema. Organizou e ministrou cursos de sobre Literatura, Cinema e Cultura Brasileira para estrangeiros nos Centros Culturais das Embaixadas do Brasil na Bolívia, Cabo Verde, Líbano, África do Sul, Ilhas Maurício e Índia, promovidos pelo Departamento de Promoção da Língua Portuguesa (DPLP) do Ministério das Relações Exteriores. Venceu o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do LIvro – CBL, com o livro Ela tem olhos de céu em 2013. O romance A cabeça do Santo , resultado do Doutorado em Literatura, foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras, traduzido para o inglês pela editora Hot Key Books, em 2014, pela Dellacorte Press (USA) e na França pela editora Belleville. Em janeiro de 2015, foi um das 30 artistas convidadas pela Bill & Melinda Gates Foundation para o projeto Art for Saving a Life, com o texto Drops from a hero. A edição americana The Head of the saint é finalista do Los Angeles Times Book Prize 2017 e escolhido como um dos 50 melhores livros de 2017 pela New York Public.

Preencha o formulário abaixo para efetuar sua inscrição.

+ eventos

Sobre a FDV

Desde 1995 a Faculdade de Direito de Vitória – FDV, vem transformando a forma de ensinar Direito. Somos hoje a mais completa Instituição de Ensino de Direito do Espírito Santo, a única a ofertar cursos da Graduação ao Pòs-Doutorado, e somos a primeira particular do Brasil em aprovação na OAB.

Reconhecida pelo MEC e pela OAB por sua qualidade na educação superior, a FDV é um centro de excelência na formação de Juristas.


SAIBA MAIS

Fale conosco