Evento com o ex-subprocurador Geral da República, Juarez Tavares | Eventos FDV

Evento com o ex-subprocurador Geral da República, Juarez Tavares

FDV receberá ex-subprocurador Geral da República, Juarez Tavares, para evento de Ciências Criminais no dia 20

A FDV receberá no dia 20 de novembro de 2019, o subprocurador Geral da República aposentado, Juarez Tavares, para uma palestra sobre “A questão da racionalização do direito penal e a teoria do Delito”. O evento faz parte do encerramento da Pós de Ciências Criminais da FDV, coordenada pelo professor Gustavo Senna Miranda.

Além da palestra, o evento contará na abertura, com o lançamento da mais nova obra do professor Raphael Boldt, intitulada “Criminologia crítica e justiça restaurativa no capitalismo periférico”. Além dele são autores Natieli Giorisatto de Angelo e Thiago Fabres de Carvalho.

O evento, que será realizado a partir das 19h, no Auditório da FDV, é aberto aos alunos e professores da FDV interessados no tema, bem como público externo.

Sobre o palestrante:

O palestrante convidado é Pós-Doutor pela Universidade de Frankfurt am Main (Alemanha) e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Também é Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo sido graduado Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná.

Atualmente é Professor Titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Professor Visitante nas Universidades Pablo de Olavide (Sevilha – Espanha) e Frankfurt am Main (Alemanha), Professor Honorário da Universidade de San Martin (Lima-Peru) e Professor Emérito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

E dedica-se principalmente aos seguintes temas: teoria do delito, direito penal e globalização, princípios fundamentais de direito penal, crimes omissivos e crimes culposos.

Sobre o livro:

A proposta da obra é delinear os contornos de uma filosofia restaurativa abolicionista. O livro demonstra a impossibilidade de transpor os elementos autoritários do processo penal contemporâneo, desenvolvido a partir de matrizes antidemocráticas, na expectativa de projetar os fragmentos de alternativas insurgentes no campo da gestão de conflitos que possam contribuir para a eliminação do sofrimento decorrente do sistema de justiça criminal.

Preencha o formulário abaixo para efetuar sua inscrição.

+ eventos

Sobre a FDV

Desde 1995 a Faculdade de Direito de Vitória – FDV, vem transformando a forma de ensinar Direito. Somos hoje a mais completa Instituição de Ensino de Direito do Espírito Santo, a única a ofertar cursos da Graduação ao Pòs-Doutorado, e somos a primeira particular do Brasil em aprovação na OAB.

Reconhecida pelo MEC e pela OAB por sua qualidade na educação superior, a FDV é um centro de excelência na formação de Juristas.


SAIBA MAIS

Fale conosco